Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Alimentacao de uma crianca de 1 ano!!!

By 11:14 , ,

O cabelinho crescendo e nada de ficar no lugar...rs
O momento tao temido chegou!!! Bellinha agora come com a gente, ou seja a mesma comida, desde que nao apimentada. Entao que os papais anti-verde, amarelo, vermelho e tudo que e colorido, tera que mudar um poucos os maus habitos e comecar a comer mais coloridinhos.

Mas nao estou achando ruim, pelo contrario estou achando otimo!!! Algumas coisas eu nao como msm, mas outras acabava nao fazendo por preguica comodismo de comer so na sopinha e olhe la, mas agora nao tem mais, pois a Bella tem que comer e nos tambem vamos ter e com isso eu vou ter que cozinhar, faco ja para todos de casa e viveremos felizes e saudaveis para sempre!!!

Mas um caso serissimo, e que a Bella nao e uma bezerrinha e leite que e bom nessa fase, por causa das vitaminas, calcio e bla bla bla, a boneca nao se interessa e se ela tomar 100ml por dia e muito e pode ser puro ou com alguma porcaria, que a boneca nao da muita bola. Pode isso Arnaldo???


Ainda bem que a boneca adora um iogurte daqueles danoninhos e ja que nao e uma bezerra, ela e uma ratinha e adora queijo, entao aproveito e dou esses queijinhos para crianca, engano o leite no mingau de aveia e por ai a gente vai levando.

Ah e a bezerrinha so mama na mamae, ou seja, ainda nao consegui desmamar e ta dificil, e choro e um olhar de tristeza sem fim quando eu tento dizer um nao e isso parte o meu coracao e acabo liberando o tete p/ Bellinha. Eu ja disse em outro post, que nao quero um bebe grande mamando, mas pelo visto vou pagar a lingua, mas to tentando, so nao quero traumas nem p/ mim e muito menos p/ ela...enquanto isso a gente vai se virando, mas o bom de tudo que ela so pede em casa, na rua ou brincando ela simplesmente esquece, acho que aos pouquinhos ela vai deixando de lado =)

Bjkas

Leia também:

6 comments

  1. Pok come conosco já há bastante tempo, coisa desde oito meses eu acho, se não for mais, eu sempre usei pouco sal e evito temperos forte, isso facilitou bastante, não tivemos que mudar muito nosso hábitos alimentares, também sempre adorei cozinhar e quando o Karo quer fazer suas receitas elaboradas, mais condimentadas e tals, sou eu quem faço o do pok e deixo separadinho. =)
    O leite eu continuo usando o de lata na mamadeira da noite,acho mais completo no quesito de vitaminas, já usei o comum, ele aceitou numa boa, uso o comum no cereal de manhã também.

    Seguimos consumindo nossas porcariazinhas, mas tudo escondido hahaha, passei a comprar umas batatas assadas, tipo chips porque eu AMO e ai essas o pok pode comer, são assadas e sem sal, agora chocolate, refri e os cheetos da vida, ele passa longe, são coisas que não fazem bem nem pra um adulto quem dira pra uma criança, pretendo evitar o máximo que eu puder, não que eu não queira meu filho comendo isso, pode comer sim, mas quando tiver maiorzinho, o chocolate por exemplo é muito forte faz mal pro intestino e além disso tem energia demais, ele não tá preparado pra isso.

    Quanto ao peito, imagino o quanto deve ser complicado pra vc, mas acredito que devagar as coisas vao se ajeitando e daqui a pouco ela desmama. =)

    Beijocas querida.

    ResponderExcluir
  2. Ela so provava antes tbm...sal a gente tbm nem usa mto...agora chocolate, eu percebi a energia no dia que ela comeu no aniversario e passou a noite sem dormir, toda eletrica..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O importante é ela não crescer comendo apenas fish & chips. O resto vc dá um jeito, mamãe!! ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Como assim já vai embora?? Pra onde agora? Malta? Brasil? Irlanda? Que rápido! Nem deu tempo de conhecer vcs... :(

    ResponderExcluir
  5. Pois eh, estamos voltando p/ ilha =) Foi bem rapido dessa vez, mas o importante e tentar sempre e desistir dos objetivos jamais!!
    Agora vou esperar vcs na ilha, p/ torrar no verao ;) Bjs

    ResponderExcluir
  6. Peraí, qual ilha?? Malta?? Hehe... é que eu costumo chamar a Irlanda de 'a ilha', mas se vc está falando de um lugar quente, não pode ser essa... hehe. Anyway, espero que vcs continuem muito felizes lá.
    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir