Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Mudancas = Alergia

By 09:06

Tudo que e novo causa reacao, seja ansiedade, estress, queda de cabelo, nervos a flor da pele ou alergia!!!
Eu demorei mais de 5 anos p/ descobri a causa de uma alergia sem fim, que vinha e desaparecia do nada, comecou quando eu entrei a universidade e com isso a alergia resolveu dar as caras, devido a pressao, trabalho x estudos.


Me consultei com diversos dermatologistas e todos me diziam que era o banho quente e um ainda disse que era o excesso de banho, onde na tese dele banho no maximo 5 minutos, gelado e sem sabonete!!!! E olha que foi uma consulta particular num consultorio bacanudo em Sao Paulo, depois disso desisti!!! Nao do banho e sim de procurar algo que melhorasse a alergia que se instalou na minha panturrilha!!!

Um deles me receitou uma pomadinha que aliviava, porem na gravidez tive que parar de usar e a medica em Dublin me receitou outra que me deu reacao alergica e a bendita da alergia devido desta vez a enorme mudanca que minha vida iria tomar, ficou enorme e comecou a se espalhar, mas foi chegando em Malta que a coisa ficou feia, calca jeans nem pensar e a alergia soltava agua =(

Eu ja sou desesperada e a semanas antes do casamento fomos no melhor dermatologista de todos e em poucos minutos num consultorio simples que ele atende, olhou e pinba!!

Eczema emocional e o nome da bendita!!!Tem cura??/ Nao, so controlar a ansiedade e nao ficar com coceirinhas no local, pois causa cicatriz e eu sei bem =\ Ele tbm me passou uma pomadinha que foi como tirar com a mao, milagrosa e economica, um tantinho ja faz o maior efeito e em 2 semanas minha perna nao tinha um vestigio (alem da marca que eu fiz cocando) de alergia...

Porem essa semana com a correria e a ansiedada da mudanca a Londres, a bendita resolveu aparecer de uma so vez e me deixando doidinha p/ arranhar ela, mas ja comecei a passar a pomadinha novamente, mas o chato e que se eu fico nervosa, feliz, ansiosa e qualquer coisa que me deixe emocionalmente abalada a bendita da as caras =\

Espero nao conviver com ela p/ sempre, mas enquanto isso a gente vai se cuidando =)

Leia também:

4 comments

  1. E eu que achei que era a unica no mundo a sofrer disso, no meu caso começa com uma espécie de bolhinha e ai cria casquinha e vai auuuumentando conforme eu vou coçando, é um inferno, tenho nas pernas e de vez em nunca aparece nos braços, feião! =(

    Boa sorte ai e caaaalma, muita callllma (como se fosse possivel ahha)

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Serio que vc tbm sofre...ngm merece essas coceirinhas =s Vou tentar ficar calma por aqui!! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. É bom achar uma solução permanente para a alergia. Parar de mudar é que não pode!!! ;) Boa sorte e muita saúde! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho, mudar ja faz parte da minha vida...rsrs
    Bjkas e obrigada!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.