Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

11 meses e morando no 3 pais!!!

By 10:01 , ,

Bellinha fez 11 meses ontem e a partir de um ano, nao irei mais escrever de mes em mes sobre o desenvolvimento dela, claro que escreverei sempre, podendo ser de 1 a mais vezes durante o mes...rs, mas os titulos nao indicarao os meses mais ;)

Bella completou os 11 meses com milhas bem rodadas, foi gerada na Irlanda, nasceu no Brasil, fomos viver em Malta onde ela virou cidada oficial e atualmente e moradora da Inglaterra \o/, uma pena que nao ira lembrar de toda a experiencia vivida, apenas nas fotos e nas estorias da mamae aqui.

Como ainda e pequena ela nao sentiu a mudanca muito, so o sono durante a noite que ficou um pouco baguncado, mas pelo motivo dela ser pequena e ainda nao ter uma vida social ativa, que nos permitimos mudar bastante, pois sei o quanto e dificil a adaptacao quando a gente cresce e tem que mudar de colegio, de estado e de pais!!!

Claro que quero muito que ela quand cresca explore o mundo, mas quando ela quiser msm sair da asinha da mamae vou sofre (como a minha mae sofre), mas prender jamais!!!

Esse ultimo mes, Bellinha tem aprontado horrores, e anda nos testando demais, temos que falar 5x o NAO p/ que depois de muita risada da parte dela, ela entenda e comece a chorar, nessa hora damos as costas e fingimos nao estarmos escutando, e duro, mas senao fizermos ela volta a fazer arte e ai ninguem segura mais.

Agora que ela anda, nao para um so segundinho e como ela adora correr os tombos sao inevitaveis, mas e a coisa mais graciosa desse mundo!


Tambem anda muito carinhosa, ensinei a dar beijo na bochecha, pois crianca nao sabe a diferenca entre beijar a boca ou a bochecha, mas como nao vivemos no Brasil e a cultura aqui e diferente, preferi insistir que beijo e na bochecha, nao sou contra aos pais que dao selinho nos seus filhos, pq eu cresci assim com meus pais, mas depois que passamos a viver num pais que nao e nosso e nos casamos com alguem com a cultura totalmente diferente da nossa, temos que dar uma balanceada nas coisas para nao causar mal estar. ;)

Como disse nao sentiu em nada o clima diferente e o vento gelado de Londres, apesar de se incomodar demais com as roupas (que estou me controlando p/ nao colocar demais), de resto ela adora sair na rua e passear.

Uma coisa que esta dando muito trabalho e o comeco do desmame, eu praticamente nao estou conseguindo, eu sei que e muito bom a crianca parar, nao quero siplesmente nao dar mais, mas quero ir diminuindo ate ela nao sentir mais falta, eu acho que ja esta na hora, ela com quase 1 ano e foi muito bom p/ nos duas esse periodo, mas nao acho legal (apesar de muitos amamentarem ate os 2 anos), mas nao quero deixar ela com mais de um ano no peito, ela ja come tudo e ja e quase uma mocinha...rs

Estou aceitando dicas para o desmame da Bellinha =)

Os meses passaram voando e logo logo a princesinha ja estara com 1 aninho!!! E nos enchendo de alegria todos os momentos!!

Leia também:

4 comments

  1. Dani parabéns pelos 11 meses da Bela. Que linda ela começando a andar... agora ninguém segura mais. Sabe que aqui também preciso fazer igual com o Thomas, caso contrário volta a aprontar.
    Fiquei feliz de saber que estão todos bem em Londres. Uma maravilha essa oportunidade. Aproveitem mesmo e tudo de bom para vocês. Muitas e muitas conquistas.
    Um grande beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Estamos nos acostumando aqui Celi, mas gracas a Deus td em ordem...rs
    Obrigada e bjos p/ vcs tbm

    ResponderExcluir
  3. Aahhh que linda, Dany!!!!!
    Desmamar deve ser complicado mesmo, né?! É um vínculo muito forte entre a mãe e o filho, mas tenho certeza que vc vai tirar de letra...rsrs
    Beijooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deia, vc viu que linda essa Bellinha...rs
    Ah esta bem dificil esse comeco, tomara que ela se acostume com a mamadeira e va largando aos pouquinhos ;) Bjkas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.