Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Turismo em Malta...Parte I

By 10:45 ,


Quando ouvimos falar ou pesquisamos sobre Malta, a primeira imagem que vem sao de praias belissimas do Mediterraneo, mas a ilha vai muito alem de praia, mar e sol!

Para quem gosta de historia, de saber como as coisas aconteceram, vale muito a pena visitar as dezenas de museus espalhados por aqui, onde conta toda a historia da ilha e da 2 Guerra Mundial, tambem vale muito visitar as igrejas, mesmo nao sendo cristao, mas para ver a imensidade de riqueza e dinheiro que girava/gira em torno da igreja catolica e o quao poderosos eles foram!!!

Quando visitei Malta pela primeira vez, viemos para ficar apenas 5 dias e cronometramos o tempo para que pudessemos ver tudo (pois ate entao, nao saberiamos quando voltariamos), foi cansativo, mas foi muito bom, a praia deixavamos sempre para o final da tarde, pois eu e o marido nao curtimos passar o dia torrando no sol, entao iamos no final da tarde quando ja tinhamos visto os museus e atracoes, somente para um mergulho!!! Caso voce seja como nos, 5 dias sao suficientes, se forem bem planejados e voce consegue conhecer 80% da ilha e dos museus e historia em geral.

Dica bacana, se voce vier com mais uma pessoa, a melhor coisa e alugar um carro, assim voce nao depende do transporte publico (que infelizmente nao funciona muito bem), ganhando tempo e conforto ;)

Essa primeira parte vou colocar as igrejas e catedrais, sao muitas, mas vou colocar 3 que sao na minha opniao as mais bonitas e interessantes ;)

St John's Co-Cathedral em Valletta, lindissima com uma tela do famoso Caravggio, a igreja e repleta de esculturas e muito brilho.
IMPORTANTE: Eles encucam com roupas, vestidos, shorts, regatas essas coisas, mas chegando la eles te dao uma especie de bata, onde vc se cobre toda para nao desrespeitar a igreja...rs



Na mesma linha da igreja (sim aqui sao dezenas delas, acho que eles sa mais catolicos que o povo no Vaticano). Mdina tem um museu e catedral lindissima tambem, com bastante ouro que lembram as igrejas em Minas Gerais, dentro das igrejas eram enterrados os padres, entao todo lugar onde voce pisa, tem algum mortinho embaixo. #sinistro
Cada figura dessa no chao, representa um
corpo enterrado
 

Igreja em Mosta, que tem a 3 maior cupula do mundo, acho ela super linda e gigantesca, dizem que foi atingida por uma bomba, durante uma missa e que ninguem foi atingido, milagre ou historia ja nao sei, mas os fieis idolatram!!!
Mosta em dia de festa

O povo rezando e eu tirando fotos..rs
Logo posterei as outras partes ;)

Leia também:

16 comments

  1. Que lindo, Dani. Fiquei morrendo de vontade de conhecer Malta!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ni, aqui e super bonito, e barato de se passar uns dias!!! Venham no comecinho da primavera ou final outubro pq ai o seu babog nao sofre com o calor infernal, pq o verao aqui nao e aconselhavel p/ criancas =\

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Cada dia fico com mais vontade de conhecer Malta. Pensei que só a praia fosse muito bela. Mas pelo jeito tem um tanto de coisas interessantes para ver e conhecer.
    Essas catedrais são lindas. Fico de boca aberta como eles investiam dinheiro nas catedrais. Muito ouro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Celi, a ilha e pequena, mas tem bastante coisas bacanas p/ ver...rs
    Dizem que haviam mais ouros, mas durante o tempo que os franceses estiveram em Malta, muita coisa foi roubada, mas sao lindas msm ;) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dany, sabe que meu marido foi pra Malta de ferias com o pai quando era crianca, e fala ate hoje de como tudo eh lindo por ai? E fala tambem da comida, alias.. do "melhor calzone que ele ja comeu na vida" :) As fotos realmente sao de babar!

    ResponderExcluir
  6. Mi o melhor calzone que comi aqui em Malta foi num restaurante mexicano...haha, mas eu gosto bastante dos snacks malteses tbm ;)

    ResponderExcluir
  7. Dany, acho seu blog muito bacana,e também é muito legal ver o amor que tem por sua filha.

    Eu estouu planejando ir estudar ingles em malta no mês de maio. Vou com meu marido, pois ele tbm vai fazer o curso. Queria umas dicas suas, onde ir, o que ver, e queria saber se daí é fácil ir pra Itália, pois também queria conhecer o país, principalmente a costa amalfitana. Obrigada
    Lissandra

    ResponderExcluir
  8. Lissandra, obrigada pelo comentario!!! Coisas p/ ver nao faltam, depende do que vcs gostam de fazer, eu aconselho nao so ficar nas praias, mas ir visitar Mdina, A Igreja belissima em Valletta, alugar um carro e ir explorar a ilha eh uma otima, pois ganha tempo e eh mais divertido, p/ Italia msm eu ainda nao sei, mas creio que seja barato, so pesquisar as cias aereas...p/ ir a Sicilia eh so pegar a balsa e eles tem diversos passeios bacanas!!! Qualquer coisa me envie um email daniellegouveia02@gmail.com...Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. obrigada pela atenção Dani, vou enviar email. Bj

    ResponderExcluir
  10. Dani,

    Muito bom o seu blog. Parece-me que está ajudando muita gente por aqui e despertando interesse.
    Gostaria de saber se vale a pena fazer um curso de inglês aí durante 4 semanas? Sabe se fica caro fazer isso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Oi Viniciu, p/ ser sincera nao sei mto de valores, praticamenta nada p/ falar a verdade, mas sei que mta gente vem por ser mais barato e menos burocratico, ja que nao precisa de visto se vc fizer um curso de curta duracao ;)

    ResponderExcluir
  12. Ola! Dani!
    tenho lido seu blog com frequencia e me encantado com cada post, minha promessa para este proximo ano que se aproxima e' de entrar em um curso de ingles, e tenho uma enorme vontade de fazer um intercambio... e Malta me apareceu como uma oportunidade interessante, ja que sou formado em historia com especializacao em patrimonio cultural,... \0/!!! tudo di bom!, mas tenho uma certa duvida qnto a vivencia cm ingles local, gostaria de saber se eeh uma lingua oficial, e qntos porcentos da populacao utiliza ele, se de fato ele e predominante, pois gstaria de ter uma vivencia maior cm idioma! gstaria se possivel de info! meu email luiz.fernandorf@gmail.com
    li alguns post antigos do ql pessoas te fizeram perguntas, gostaria tbm de ler esta respostas, pois sao perguntas pertinentes!ficarei muito grato.

    boas festa! para vc e sua linda familia!

    ResponderExcluir
  13. qual a melhor epoca para visitar " com temperatura gostosa " digo verao, estou querendo fugir do frio da Escandinavia

    ResponderExcluir
  14. Marcia, final de abril ja esta quente, p/ quem mora em paises frios como voce, vai adorar, mas agosto eh o mes mais quente de Malta tbm, p/ quem gosta de derreter...rs...eh o melhor ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani,

    Estou pensando em fazer um intercâmbio em Malta de outubro a dezembro, mas pelo que eu andei lendo, chove muito nessa época...é isso mesmo, chove muitos dias ou você acha que dá para aproveitar e curtir as praias mesmo assim?
    Outra coisa, Malta é animada o ano todo, nessa época a vida noturna também é agitada?

    Agradeço se puder me ajudar...

    Carla

    ResponderExcluir
  16. Chove muito em janeiro e fevereiro, em outubro ainda esta fresco e dependendo da ate p/ aproveitar a praia mas nada de solzao e calorzao rsrs, dezembro comeca a esfriar mais. Malta e animada sim, mas nessa epoca o movimento cai bastante.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.