Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Musica para todos os ouvidos.

By 12:51 , ,

Eu nao sou aquela pessoa que escuta um tipo de musica, ou sou contra as musicas que as pessoas escutam.

Claro que musica de boa qualidade e otimo, mas nao forma o carater de ninguem e muito menos de um bebe, obvio que nao vou colocar um "funk la do morro da mangueira" p/ Bella escutar, ja que funk p/ mim nao e musica.
Mas eu sou uma pessoa totalmente ecletica e quando digo isso e ecletica mesmo, de escutar Ze Ramalho a Elvis Prasley, amo country music por mais brega que alguns achem, mas gosto e igual nariz, nao e mesmo?!?

A Bella gosta de musica, seja o Armin Van Burren a Marylin Manson que o pai dela escuta ou Saltimbancosque por sinal e inteligentissima), Galinha Pintadinha e afins que a mamae coloca para ela escutar, para uns pode parecer porcaria, mas p/ mim musica e estado de espirito e acho que essas musiquinhas infantis que escutavamos e meus sobrinhos ainda escutam na escola, nao faz mal a ninguem, pelo contrario se eu nao souber cantar e curtir essas musiquinhas denominadas bobinha com a minha filha, certeza que ela nao vai achar muito bacana a mamae nao compartilhar as coisas que ela aprende na escolinha ou com os priminhos cantando.

Esta certo que e na infancia que comeca o aprendizado e o gosto pela musica, literatura e artes, mas nenhuma crianca, pelo menos eu nao fiquei bitolada ou sou menos inteligente por ter escutado e cantando a minha infancia inteira a musica da barata!!!

Mas esses dias tenho deixado essas musiquinhas bobinhas mais de lado e garimpado na net algumas musicas bem bacanas como Adriana Partimpim que meus sobrinhos amam e agora a Bellinha curte tambem, o Arnaldo Antunes tambem tem musica para os pequenos e a mais novadescoberta que eu ADOREI, foi a album Musica de Brinquedo que o Pato Fu lancou em 2010 e que eu ja era encantadissima com a voz da Fernanda Takai que sempre foi muito calma e serena e nesse album me encatei muito mais ainda, sao musicas repaginadas com instrumentos mais infantis e criancas cantando junto e nao ficou chato!!! Agora so falta o meu idolatrado Nando Reis se inspirar...hahaha

E a minha preferida desse album foi Love me Tender e acho que a Bellinha va curtir as musicas ja que ela ama dancar toda a manha no colo da mamae em frente para o espelho, otimo exercicio =p

Entao fica a dica para mamaes que por encontam escolhem o que seus filhos escutam ;)

Leia também:

2 comments

  1. Bom é fazer assim mesmo... deixar a pequenina ouvir de tudo, pra crescer sem frescura e sem deixar de aproveitar nada. Adriana Partimpim é muito bom. Belo post. bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo tbm, eu quando pequena escutava tudo e meu ouvido era um pinico musical, ainda mais qd ia nas festas da familia e nao ia deixar de curtir so por causa da musica nao e mesmo? O importante e nao ficar chata...rs Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.