Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Vale Tudo?!?

By 18:11 , ,

Sera que vale arriscar ficar num pais indocumentado (palavra nova para imigrante ilegal)? Nao estou aqui para levantar polemicas e muito menos bandeiras.

Mas sabemos que o sonho de muitos brasileiros (inclusive o meu que fui a estudo para Dublin) e conquistar terras extrangeiras, seja para estudar, trabalhar, passear. Hoje lendo o site O Globo, me deparei com uma materia na qual um brasileiro que mora a 10 anos no EUA, tera que voltar ao Brasil para tratar de um cancer, primeiro que como ele nao tem documentos no EUA a fila de espera so pode ser feita se ele tiver plano de saude que por sinal e carissimo. E por fim, ele que mora com a esposa e a filha, nao tem dinheiro para voltar e fazer o tratamento, porem, a comunidade brasileira esta fazendo campanha para que ele possa voltar e se tratar. Um gesto bonito, solidario e que nao e sempre que aconte!

Diante da materia, me lembrei que como existe pessoas quem saem dos seus paises de origem em busca de conseguir trabalhar em qualquer coisa que seja, para juntar dinheiro e ter uma casa, uma vida mais digna e muitas vezes, essas pessoas vem com o proposito de se manter ilegal ou indocumentado, da na mesma. Mas quando esse tipo de coisas acontecem, eu me pergunto, vale mesmo a pena?

Nunca sabemos quando ficaremos doentes, eu sou um exemplo disso, resolvi ir para Irlanda e mesmo lendo  inumeros sites e comunidades que nao era necessario um seguro saude privado, podendo ser feito um governamental, eu como penso sempre nos contras que a vida pode oferecer ao invez dos inumeros pos, resolvi gastar uma graninha boa junto com a agencia de intercambio para que fosse feito e nao quis arriscar.

Meses depois estava eu internada com infeccao nos rins, nao precisei usar o meu seguro saude, mas estava com tudo em maos e legal num pais desconhecido, nao precisei de fila de espera e fui bem atendida dos meus 3 dias de hospital. Agora eu penso, quem nao tem documentos, quem vive com medo de ser pego pela policia e ter que voltar correndo caso aconteca uma coisas dessas. Ok! O problema nao e meu, mas eu me questiono diversas vezes quando me deparo com noticias como essas.

 Outro triste exemplo foi um goiano tambem ilegal, morto a facadas em Londres, e que a familia queria noticias e queria saber como buscar o corpo e foram informados que nao saberiam se seria ou nao liberado o corpo ou interrado por la mesmo, sem a presenca dos parentes, precisa falar mais? Triste mesmo!

O mundo esta cheio de pessoas que querem melhorar de vida o que e bom, mas acabam deixando de pensar que com saude nao se brinca e a vida e uma caixinha de supresas, essas boas ou nem tanto assim.

Entao, para voce que le o blog, quer estudar, trabalhar, ou qualquer coisa do genero, pensa direitinnho se quiser ficar e morar no exterior, venham mas pensem em que viver em paz nao tem preco e que caso aconteca algo, voce esteja acima de tudo preparado e com tudo em dia, para nao se estressar!

Porque como diz Charlie Chaplin : A vida e uma peca de teatro que nao permite ensaios!
E como o velho ditado diz: o barato pode sair caro!!! ;)

Fica a dica!

Leia também:

4 comments

  1. Quero muito ir para a Alemanha, mas só vou se estiver tudo ok.

    ResponderExcluir
  2. Ta certa Nathalia, pq deve ser horrivel viver ilegal e com medo de ser pego neh, e sem poder curtir em paz as coisas boas que um pais tenha a lhe oferece. ;)

    ResponderExcluir
  3. Dany,
    Você está coberta de razão. Também fiquei espantada em saber de alguns casos aqui na Alemanha. Parece que as pessoas não estão nem aí. Estão querendo mesmo é ganhar a vida fácil... sem pensar em mais nada.
    Ótima dica esse post.
    Todo cuidado é pouco!!!
    Beijos para vc e para sua Bella...rs

    ResponderExcluir
  4. E dificil ne Celi, as pessoas perderam ou se esqueceram dos valores =\

    Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.