Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Sicilia =)

By 11:02 , ,



Eu sempre tive vontade de conhecer a alguma parte da Italia e para minha sorte moro apenas a 90 minutos de navio da Sicilia =)
Entao que estavamos programando de conhecer, e como nos casamos decidimos que iriamos fazer uma mini lua de mel na Sicilia.

Escolhemos um tour que sai de Ma:lta e passa por Taormina, Nicolosso e Monte Etna, foi um dia puxado e o calor nos deixou ainda mais exaustos, mas nao menos empolgados. Embarcamos no navio, que nao e um cruzeiro, eles chamam de ferry, estilo uma balsa onde os carros vao na parte de baixo e acima estao instaladas poltronas super confortaveis, Tv's, maquinas de jogos, free shop e uma lanchonete. Tudo super limpo e organizado.(esqueci de tirar fotos do local =\)

Saimos de Malta as 6:45hs, pegamos um onibus do tour e de la foram 2 horas ate Taormina, onde tivemos 2hs para passear, almocar e fazer comprinhas, confesso que achei corrido e passamos mais horas dentro do onibus que em outros lugares. Ta certo que nao ha muito o que se ver, mas quando estamos com crianca a gente sempre precisa de pelo menos 1 horinha a mais =), la visitamos o famoso Teatro Grego, passeamos pelo centrinho e almocamos em um charmoso restaurante chamado Bella Blu onde comemos uma italianissima pizza margherita e a Bella amou!!!

Depois mais algumas horinhas no onibus e chegamos a um vilarejo onde conhecemos algumas bebidas tipicas e chocolates sicilianos. Degustacoes, comprinhas e rumo ao Monte Etna, um lugar com um historia impressionante e com marcas por todos os lados, conseguimos ver algumas casas destruidas pelas lavas, mas nao subimos ate o vulcao, estavamos com a Bellinha e nao me interessei muito em fazer essa parte do tour, mas demos uma voltinha, tomamos sorvete e fizemos mais algumas comprinhas de lembrancinhas tipicas.

Voltamos novamente para o onibus e mais 2 horas para chegarmos na ultima parada p/ tomarmos mais um sorvetinho, comermos alguma coisinha e pipi stop, mais 30 minutinhos ja estavamos embarcando novamente no navio de volta e chegamos em Malta exaustos eram mais de meia noite.

A parte otima da viagem, foi conhecer uma partizinha da Italia, a Izabella se comportou como um anjo, era o unico bebe do grupo que estavamos e todos encanatados e perguntando se ela nunca chorava, pois dormiu praticamente todo o tempo em que ficou no onibus e brincou quando iamos nos tours.

A parte ruim, foi que metade do dia foi gasto no onibus, pois as cidadez era longe do porto e longe uma da outra, o calor estava demais e o onibus com todos os assentos ocupados, tinha ar condicionado, mas nao estava sendo o suficiente e devido ao tempo que passamos no onibus, nao conseguimos aproveitar muito sem nos preocuparmos com o horario e isso e sempre um problema, ainda mais se tratando de uma pessoa que gosta de entrar em varias lojas antes de comprar algo...rsrs

Teatro Grego

Primeira pizza em grande estilo

Casa coberta por lavas

Eu e a linda Bella no Monte Etna

Monte Etna
Adoramos nossa mini lua de mel, com nosso melzinho Bella.

Leia também:

2 comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.