Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Restaurante Maltes

By 11:49 , ,

Eu ja postei algumas coisas de lanchinhos maltes, mas ainda nao tinha feito nada com um restaurante tipico maltes. Bom, essa semana estava vendo alguns episodios do programa 50 por 1 da Record com o Alvaro Graneiro (adoro ele, super simpatico, tive a oportunidade de ve-lo algumas vezes no Cafe de La Musique), e ele  durante a temporada visitou Malta e deu uma dica otima de um restaurante, eu ja conhecia outros com comida maltesa, mas fiquei com vontade de ir nesse tal Il Barri em Mgarr.
O local super limpo e com pessoas educadas e atenciosas, o menu claro bem maltes, com carne de cavalo, spaguetti ao molho de coelho, coelho ao molho de vinho e ate caracois!

Fomos ao restaurante comemorar o aniversario de um grande amigo do marido e saimos de la quase 1 da manha (pobre dos garcons exaustos, nos esperando), tudo culpa das inumeras garrafas de vinho =)

Eu adoro coelho e os daqui sao deliciosos, a carne de cavalo ainda nao tive coragem de comer e para minha surpresa eu tive coragem de experimentar caracol. Nao foi uma experiencia agradavel, mas a curiosidade falou mais alto e ja que eles estavam na mesa, porque nao provar um para saber o gosto que tem?!?

Peguei um pequenininho, e quando fui tentar tirar da casquinha, parecia que ele estava vivo e se escondeu la no fundinho, pensei em desistir, mas fui em frente e comi, e nojento e parece uma gordurinha, com gosto de frutos do mar com vinho, ja que eles sao cozidos no vinho, enfim...Segue as fotinhos do restaurante e quem vier para Malta vale a pena, e longe do centro, mas a comida e boa e barata =)

Entradinha tipica maltesa

Os caracois

=p

Depois dele querer fugir uma vez da minha mao...=\

Entrada com camarao

Spaguetti com coelho

Lasanha

Coelho ao molho de vinho =)

Leia também:

8 comments

  1. Dany,
    Não fazia idéia desse cardápio. Agora caracóis... sei lá se teria coragem...rs
    Mas é bom experimentar. Faz parte de conhecer a cultura que está inserida agora.
    E nada como um bom vinho... delícia!
    Beijos querida e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Thanks, Vito!! =)
    Pois e Celi, e olha que eu nem tinha bebido p/ experimentar...rsrs Bebi depois dos caracois, mas comi so um, p/ ver como era...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante.. o spagueti parece otimo.. mas o caracol nao encararia nao...
    um otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, carne de cavalo tambem nao é para mim, mas adoro coelho :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa nem tinha ideia do q era a comida Maltesa... mas acho q nao gostei..hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Onde fica esse restaurante?
    Achei o site deles, mas lá não tem endereço, e aqui em Malta não tenho telefone para ligar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bianca fica em Mgarr, onde tem a principal igreja que fica na entrada do vilarejo, eh bem facinho...se vc colocar no google maps onde vc esta e esse local da p/ vc ter ideia de onde fica ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.