Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

A porta da rua...

By 12:25 ,

...E a serventia da casa, como diz o velho ditado.
Ta reclamando por que veio?!? Hoje meu post e super diferente e mal humorado. =s Na verdade e mais um desabafo, das coisas que tenho visto em algumas comunidades de paises ao qual participo junto com outros milhares de brasileiros e ate 'pessoalmente'(msn) de colegas que vivem reclamando.

Nunca vi povo pra gostar de reclamar e cuspir p/ alto e isso me irrita, vou direto ao assunto, gente que vem 'estudar', ganhar a vida, legal ou ilegal, nao importa, mas gente que vem ciente de que estara encarando uma cultura diferente, um povo estranho e que nunca vai ser igual ao seu pais de origem, entao se o fulano vem ciente de tudo isso, por que e que fica reclamando e rebaixando a cultura local, as pessoas,educacao, comidas...tudo e diferente!!!

Mas cuspir pra cima e mais facil, porque eu vou agradecer um pais estrangeiro por me acolher, me pagar em moeda estrangeira duas ou sei la quantas vezes mais do que no meu proprio pais, por me dar a oportunidade de poder conhecer diversos lugares a preco de banana?!?

Claro que nem tudo sao flores, o novo, o diferente as vezes nao e legal, mas dai a todo momento reclamar e apontar os erros do lugar onde voce mora por opcao SUA(tive que gritar!) ja acho que e um poquinho demais neh?!?

Entao se reclama tanto, se odeia tanto essa gente de costume estranho, por que fica? Eu sou muito pratica, tentamos viver no Brasil e o Mario simplesmente nao gostou, mas nem por isso ele ficava de gracinha alheia, nao acostumou vamos embora, pronto e acabou!!!!

Precisava desabafar com vcs que leem o meu blog e que a maioria esta na mesma situacao que eu e ve o quanto tem brasileiros em situacoes fudidas e que reclamam de barriga cheia. PRONTO FALEI!!!!

Leia também:

3 comments

  1. Só o fato de escrever e desabafar já faz um bem tremendo. Não acha?
    Concordo com você. Assim como disse um casal de amigos que veio me visitar faz pouco tempo: nós fazemos nossas escolhas. Temos que arcar com as consequências. Se não estamos felizes só nós poderemos mudar.
    Então Dany, assino embaixo.
    Acho que é isso mesmo.
    Por exemplo: estou fazendo de tudo para viver bem aqui na Alemanha, mas quando achar que não dá mais e que não é mais isso que quero... vou embora, volto para o Brasil.
    E respeitar o lugar onde está é bom. Muito bom! Vai além de uma simples mudança. Envolve princípios e um pouco de conhecimento.
    Beijos.
    Ah, estou adorando seus comentários lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Eh vdd, Celi =)

    Ah eu adoro seus texto e acho um maximo a relacao dos seus filhos =)..Da ate vontade de ter mais um..rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani parabéns pelo blog! É todo lindo! Acompanharei! Muitos sucesso sempre! bj bj

    Rê Nunes
    www.mybestwish.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.