Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva das Mães Internacionais - “Quem Cuida dos Nossos Filhos” - MALTA

By 09:20 ,


O tema de hoje da Blogagem e sobre quem cuida dos nossos filhos. Infelizmente eu nao tenho muito o que escrever pois eu fico com a Bella o dia todo.

Mas pelo que eu pesquisei aqui nao tem babas, nao que elas nao existam, mas deve ser para quem e muito rico, aqui quando voce precisa sair ou nao pode ficar com seu filho devido ao trabalho, quem ajuda na maioria das vezes sao as avos.

Maltes nao gosta de gastar dinheiro entao pagar alguem para ficar e no minimo um disperdicio imenso e fora que eles pensam que os filhos nunca serao bem tratados como se os avos cuidassem.

Nao ouvi falar em bercario ou creche, pelo que eu me informei a crianca aqui em Malta vai p/ escolinha entre 3 e 4 anos, entao ate chegar a idade de ir para escola quem fica sao os pais ou os avos, acho que aqui e mais como no Brasil que a familia ajuda quando precisa e muitas vezes dispensam as babas.

Conversando com uma amiga brasileira, fui informada que no site para nanny/au pair voce ate encontra algumas vagas aqui para Malta, porem, as familias nao sao maltesas, ou seja, mais que confirmado que nao faz parte mesmo da cultura ter babas por aqui!

Ultimamente tenho deixado a Bella algumas vezes no final de semana com a vovo dela, para que eu e o maridao possamos aproveitar alguns momentos de namoradinho, porque nao e por causa dos filhos que devemos esquecer a essencia e o romantismo, nao e mesmo?!?

E a Bella tem se comportado muito bem, e espero que fique boazinha ate o dia de comecar a escolinha daqui uns 4 anos...rs

Bom e isso, aqui em Malta nao e comum contratar babas.

Para saber mais sobre as diferencas entre cada pais clique aqui

Leia também:

8 comments

  1. Que legal Dany! Aquim tb não gastam "a toa" não... rsrsrs Os hungaros não contratam nada que de pra se fazer sozinho, nem babá, nem empregada...
    E vc está super certa, tem que namorar bastante mesmo... ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom que pelo menos a vovó ajuda! Quando morávamos no Brasil, a gente aproveitava muito essa ajudinha da sogra pra dar uma escapadinha à noite! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!

    Acho que tem a ver também com algo que se estende pela Europa; a coisa do "do-it-yourself". Os serviços, de um modo geral, só são contratados quando realmente não se tem nenhuma outra alternativa. E custam muito caro, como vc mesma disse sobre o serviço de babá aí em Malta.
    Eu, aqui em Lisboa, tomei um susto quando pedi a um pintor para fazer um orçamento pro quarto da minha filha ser pintado de branco (só branco, sem detalhes)!.Acabamos pintando nós mesmos e foi divertido!

    Sem dúvida a sua filhota ganha mais convivendo com os avós e vai construir uma relação afetiva com eles para o resto da vida. Vc tem mesmo que celebrar esta oportunidade!

    Um abraço,

    Michelle Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany,
    Que gostoso ter familia por perto, aproveite mesmo para passear rs
    Eu acho uma oportunidade tao rica para as criancas que tem chance de ficar com os avos, e um amor tao especial...
    Boa sorte por ai!
    xx

    ResponderExcluir
  5. Dani
    É uma delícia ter a vovó p/ poder dar uma escapadinha e tal, coisa boa! Adoro o nome da Bella :D Bellissimo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Por aqui também é um luxo, um gasto extra ter alguém em casa seja babá ou empregada.
    Que delícia a Bella ter a vovó por perto. Uma curtição e um vínculo maravilhoso! Família é tudo! Tudo de mais precioso.
    Aproveite mesmo essa bela paisagem e lugar onde moro. Em cada post que leio fico imaginando a beleza desse lugar, os lugares para passear. Demais!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentarios meninas!!! Pois e o bom e que temos a sogra p/ ajudar qd precisamos dar uma escapadinha e por enquanto nao pensamos em babas ou creche...so de pensar da um aperto...rsrs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Guria que sorte, aproveita! Em todo o caso é a primeira vez que vejo falar que não ha guarda para as crianças, aindamais em um lugar tao populoso. Deve ser por causa desta maravilhosa guarda dos avos. beijao

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.