Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Blogagem Coletiva: Alimentacao Infantil em Malta.

By 09:03 , , ,

Maes Internacionais

Hoje e minha primeira Blogagem Coletiva  do Maes Internacionais!

O MI como e chamado, e um site ao qual mamaes espalhadas pelo mundo trocam experiencias sobre as curisidades da vida materna nos paises onde moram =). E todo mes tem o chamado Blogagem Coletiva onde todas essas mamaes mundo a fora, descrevem sobre o tema escolhido, as curiosidades culturais do pais em que moram.

O assunto de hoje e sobre alimentacao dos nossos pequenos . Ainda nao tenho muita experiencia referente a alimentacao da Bella aqui em Malta, mas com certeza ja estaria bem mais tranquila se estivesse no Brasil com a minha mae por perto para me ajudar.

Mas aqui  quando cogitei aqui o que dar nas primeiras semanas a resposta foi pessima. (Comecar com papinha industralizada que da menos trabalho).

Claro que nao!!! A crianca tem que aprender o gosto de cada coisa ao seu natural e para mim a papinha industralizada sao nas horas de aperto, quando saimos e nao podemos dar uma comidinha caseira.

A culinaria aqui  e a  mediterranea, entao tudo vai azeite, incluindo as papinhas, alem de muita massa e peixes, . Depois de pesquisar muito, minha cunhada me deu uma dica do que dar na primeira semana para Bella e a dica foi abobrinha cozida e amassada. Sei la, achei estranho abobrinha, um legume cheio de agua. Esta certo que meu gosto nao pode interferir nas refeicoes da pequena. Mesmo porque eu nao como legumes e verduras todos os dias, ou quando como e por obrigacao e nao por prazer =z.

Minha mae tentou de tudo para que eu comesse legumes e verdura, cebola entao esta eliminado no meu cardapio e se eu estiver na casa de algueme ver a cebola na comida a comida desce, mas sem eu sentir o gosto e se eu estiver em casa ou nao como, ou passo horas tentando separa-las no prato...Sim eu sei, sou pior que crianca e meus sobrinhos de 1 e 3 anos ate tentam me incentivar (vergonha!!!), mas e a minha natureza!

Mas como sei que e mega saudavel, estou comecando a inserir aos poucos na minha alimentacao ate eu me tornar exemplo para a Bella.

Aqui em Malta nao encontro todos os legumes que minha mae usava na papinha dos meus sobrinhos no Brasil, entao vai ter que ser no instinto maternal e nas ideias retiradas da internet. O que se acha muito aqui e em todos os lugares sao batatas, cenouras, beterraba, abobrinha...

As frutas aqui sao super caras e nao tem a variedade enorme que temos no Brasil, entao o basico daqui e pera, maca, banana, uva, kiwi, morangos e laranjas. O que me tira o sono e que tipo de suco dar para a Bella, ja que aqui nao tem laranja lima e acho que nem existe por aqui tambem.

Entao como a Bella ja esta com  6 meses e eu amamento ela e vou amamentar ate quando ela decidir parar (isso ate um ano, porque nao vai ser legal ela com 4 anos mamando no peito...rs), comecei a dar papinha salgada no almoco e frutinhas uma vez ao dia como lanchinho da tarde, agua, cha e sucos tambem durante os intervalos das mamadas.

Na alimentacao estou inserindo um legume a cada 3 dias para que ela conheca o sabor de cada um, comecei com batata, cenoura e por ai vai ate comecar a misturar com verduras, cereal, carne, enfim.

Acho que nessas horas quando nao temos a quem perguntar no pais onde moramos, o que vale mesmo e o instinto materno e o amor na hora da preparacao que e o igrediente essencial para qualquer comidinha bem feita!!!

Nao deixem de entrar no site e ver o que as outras mamaes espalhadas pelo mundo, dizem a respeito da alimentacao no paises em que residem!!!

Leia também:

10 comments

  1. Seja bem vinda ao MI, Dani!
    Parabéns pela sua primeira blogagem coletiva e conte conosco sempre que precisar de "palpite" pras receitinhas, afinal estamos todas no mesmo barco, longe do Brasil e tendo que nos adaptar a novas culturas e costumes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Vim aqui para ler seu post e te parabenizar também pela participação nessa sua primeira blogagem coletiva.
    Seja bem-vinda ao MI.
    Um beijo,
    N.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni, muito obrigada!!!
    Fiquei muito feliz qd me convidaram =)

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Dani, aqui a alimentaçao eh como aih e olha, o Felipe A-DO-RA a tal da abobrinha! As vezes faço soh abobrinha, espinafre e azeite e ele faz ateh "AAAAAHHHH!" quando a colher estah chegando perto da boca. hihihihih!

    ResponderExcluir
  5. Beta serio??? Menina entao vou tentar essa abobrinha, pq cenoura e beterraba nao eh com a Bella...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Dany seja bem vinda!
    Acho que você está se saindo super bem pra quem está sem ajuda por perto, eu no seu lugar teria entrado em panico... rsrsrs Mas com o tempo vc vai descobrindo o paladar da sua filhinha e tudo fica mais fácul, o começo é duro mesmo... Tão mais fácil amamentar... Depois desse período de adaptação, ela vai comer junto com vcs e o que vai acontecer é que vcs tb vão comer melhor, pois terão que pensar nela pra preparar, é bom pra família toda reaprender a comer... :)
    Parabéns pelo post! Se quiser alguma ajuda pode perguntar, a gente tenta dar idéias... rsrsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Seja bem-vinda Dany. Olha aqui na Costa Rica e q eu saiba nos EUA eles nao dao laranja até 1 ano entao eu dava suco de pera, de maca e uva italia. Sao os que eu mais vejo pra bebes quando tao comecando. E sorte com a Bella, alguma coisa ela vai gostar o negocio é insistir!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Acho que temos algo em comum: saudades da mamãe..rs rs rs Como tem hora que dá saudade de casa. São tantos desafios! Uma nova cultura para enfrentar, se apropriar.. Não é fácil.
    Mas pelo que vi no seu post você já está tirando de letra. É isso aí... Começar devagarinho colocando todo conhecimento que traz do Brasil já é um grande passo e saber que tem espaço para trocar com as outras mães internacionais também.
    Seja bem-vinda e conte comigo! Vamos conversando...
    Um beijo e boa sorte nessa jornada.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Carol nem me fale, as vezes me desespero...mas normal neh, primeira viagem eh sempre assim e piora qd se esta longe da familia..Obrigada e duvidas nunca faltam na minha cabeca...rsrs Bjkas

    Paula eu recorri hoje para um suco que e feito para bebes e escolhi o de damasco, ate que ela gostou...como vc disse uma hora a gente ajeita o paladar dela...rsrs

    AI Celi ontem me acabei e pedi que nem crianca p/ meu marido buscar minha mae (como se fosse ali na cidade vizinha)...tem horas que a barra aperta...rs Obrigada!!! To amando o MI um monte de amigas p/ ajudar!!
    Bjkas em todas

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.