Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta
Ja ouviram aquela frase: Quando nasce uma mae, nasce uma empreendedora?

E pata juntar, quando essa mae resolve junto com a familia morar em outro pais, acaba sendo a melhor opcao, muitas vezes abrir mao de uma carreira para que a familia tenha melhor qualidade de vida. 

E ai que entra o famoso termo em ingles Monpreneur, ou seja, mae empreendedora. O jeito que essas maes econtram para poder conciliar a nova vida com o cuidado dos filhos e aquela ajuda extra, as vezes nem tanto pelo financeiro (mas claro que ajuda!), mas principalmente pelo fato de nao estarem 'paradas'.

Por esse motivo, resolvi criar uma lista de mulheres, maes e empreendedoras maravilhosas que moram em Malta e nos deixam de certa forma, proximos um pouco do Brasil oferecendo servicos de qualidade.

Segue a lista:


Whatsapp +356  9969 8933


Jarleide -  Salgados +356 7939 3605


Aline -  Bolos
www.dulceline.com
www.dulcelinecakes.com


Jucelia - Sweet Lovers Doceria https://www.instagram.com/sweetloversdoceria/ 
Whatsapp +356 9936 4486


Arielle -  Tratamentos esteticos https://www.instagram.com/aestheticbyarielle/


Ne Spiteri - Salao de Beleza Brasileiro https://www.facebook.com/nespiteri/


Julia -  Corretora de Imoveis Quicklets e-mail: julia.p@quicklets.com.mt
Whatsapp +356 9970 7991


Whatsapp +356 7749-5230


Wivian - Consultora de talentos para brasileiros https://www.facebook.com/wsheadhunter/


Fernanda - Salsa e Samba Hostel https://www.facebook.com/salsasambahostel/

Dirce Oliveira -  Psicanalista https://www.facebook.com/dirceanalista/

https://www.instagram.com/dpsicanalista/
+356 9995 6566 +55 (19) 9 92248277


Anna Paula - Beluanna Biquinis Brasileiros https://www.instagram.com/beluannabikini/
Whatsapp +356 9939 7473

Charlene Veras - Maquiadora https://www.instagram.com/charleneverasmakeup/


Dani Cassar - Fotografia Whatsapp +356 9949 8575  
www.daniellecassar.com

Voce que e mae, esta em Malta e tambem e empreendedora? Mande mensagem que colocamos voce na lista!



Festa linda na casa da @mamaetagrela



Já contei por aqui como são as festinhas aqui em Malta, que segue um padrão bem europeu. 


Hoje vou dar dicas de alguns lugares que eu acho legais e que já fui/fiz festinhas, assim as mamães que estão chegando na ilha, já tem uma idéia de lugares bacanas para celebrar os aniversários das crianças. 


Carnaval é diversão em vários países e aqui não é diferente.
Uma coisa que eu acho que ja ate falei por aqui e a tradicao que o europeu tem em fazer piqueniques quando a primavera chega, e isso nao tem nada a ver com quem tem dinheiro ou nao.
As ultimas semanas de gravidez foram demoradissimas. Depois que eu passei aqueles dias no hospital onde eu contei aqui, minha ansiedade aumentou e cada semana era um palpite de que o Luca viria a qualquer momento. Mas ele veio quando ele quis!

Eu depois da segunda consulta de pre-natal coloquei na cabeca que queria tentar um parto normal dessa vez, mesmo sabendo do risco minimo da minha primeira cicatriz abrir, mas como todos sabem esse risco e minimo.
Eu sou uma pessoa com formiga no bumbum, nao paro quieta, se estou com o dia livre sempre arrumo o que fazer e acho que gravidez nao e impedimento e nem doenca pra passar o dia com os pes pra cima.
Ja se passaram 33 semanas, ate que foi rapido demais!
Essa gravidez eu tenho reclamado muito e tem sido tudo muito diferente da primeira, sinto contracoes agora constantes e estou em sinal de alerta!
O calor em Malta nao tem ajudado ou tem ajudado para que eu fique igual uma velhinha reclamona.
Quando eu engravidei da Bella eu ate escrevi sobre como funcionava o pré natal em Dublin, mas apaguei tudo. :(

Aqui em Malta assim como alguns paises europeus, o sistema de saúde publico funciona bem, claro que tem espera e diga-se de passagem as vezes a esperane bem longa, mas nem tudo é perfeito.
Tantas coisas aconteceram esses ultimos meses que nao deu mais tempo de atualizar o blog. Uma dela e meu trabalho como fotografa em uma imobiliaria aqui em Malta. Praticamente de segunda a sexta, confesso que alem de um pouco cansada, nao posso deixar de ficar bem feliz com mais esse reconhecimento e oportunidade!

Mas sobre isso eu volto a contar com mais calma. A grande novidade para quem so me acompanha pelo blog e que estamos gravidos! Depois da Bellinha pedir muito, chorar e fazer milhoes de promessas para o Papai Noel dizendo que seria boa menina, eis que pedido atendido.