Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

33 semanas e quase na reta final.

By 18:18 , , ,

Ja se passaram 33 semanas, ate que foi rapido demais!
Essa gravidez eu tenho reclamado muito e tem sido tudo muito diferente da primeira, sinto contracoes agora constantes e estou em sinal de alerta!
O calor em Malta nao tem ajudado ou tem ajudado para que eu fique igual uma velhinha reclamona.

As consultas ate essa semana foram todas feitas num postinho de saude proximo da minha casa, com medicos e enfermeiras muito bacanas, a espera durava em torno de 1 hora, mas as consultas nao eram tao rapidas, o medico examinava sempre com muito cuidado, perguntava tudo e tirava as minhas duvidas com a maior paciencia. Um servico publico que eu nao tenho que reclamar.

Os postos de saude, nao sao modernos na verdade sao bem simples e basico, mas porque la e apenas um visita normal qualquer coisa que acontece mais grave somos encaminhadas para o hospital central, moderno, com todos os aparelhos de ultima geracao e otimo atendimento pelo custo zero ou melhor dos nossos impostos, mas que sabemos onde estao indo.

Ate agora foram um total de 2 ultrasons e uma feita particular, eles nao precisam de muitas se voce esta bem e o bebe tambem. Diversos exames de sangue foram feitos nas primeiras semanas e eu ainda tive uma acompanhamento por conta de uma tal de thalassemia que so descobri que tinha na gravidez da Bella e apesar dos exames feitos comigo e com o pai na Irlanda, tivemos que fazer todo o procedimento aqui em Malta tambem, mas nada grave e nenhum risco para nos.

Enfim, as consultas agora estao sendo a cada duas semanas ate passar para uma vez na semana, por conta das contracoes pode ser que o Luca chegue antes, mas vou torcer pra que ele chegue na hora certa de parto normal dessa vez e cheio de saude!

Bellinha nessa reta final tem sentido muito, esta bem diferente da Bellinha que conhecemos, mas isso e um outro post. ;)


Leia também:

3 comments

  1. Ahhhh que máximo... nao sabia que era um menino. Luca? Nome lindo! Amei! Parabéns e toda sorte do mundo Dani! Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim Celi, um meninao dessa vez =)
    Obrigada! Super beijo em vcs

    ResponderExcluir
  3. Ola dani tudo bom? Eu procurei no seu blog e não achei o que exatamente procuro, você sabe se ai em malta há empresa industrial? Tipo. VOITH, SIEMENS Etc..
    É porque queria ir pra malta pra ficar muito tempo e trabalho nessa área em uma empresa muito boa e não queria arriscar tudo pra sair desta área :/, muito obrigado

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.