Dicas e curiosidades sobre a vida em Malta

Nao tentem isso em casa!!!

By 11:10 ,

Ja falei da ida ao Brasil de surpresa nao e mesmo?!?

Bom a historia toda comecou quando no dia 25 meu tio-pai me presenteou com duas passagens ida e volta para o Brasil, na verdade foi um presentao para todos, especialmente para os meus avos que estariam completando 50 anos de casados na virada do ano!

Apesar da empolgacao, ficamos preocupados pois a Bella nao tinha autorizaao de viagem e so tinhamos 2 dias para conseguirmos uma, seria facil se aqui em Malta tivesse um Consulado Brasileiro de verdade, pois aqui tem sim um telefone consular, onde voce liga mais de 10hs da manha para o celular do representante brasileiro e a esposa atende, passa para o representante que por sua vez MAL FALA PORTUGUES!!! (desculpem as letras maiusculas)

Pelo amor, voce precisa de uma ajuda urgente, pois o unico consulado fica em Roma e voce liga para um susposto representante dorminhoco, que nao fala portugues direito e nao tem a minima ideia de como te ajudar?!?

Depois desse balde de agua fria, decidimos que Bellinha nao iria, perderiamos uma quantia da passagem, mas nao conseguiriamos leva-la, apesar de ter ficado triste e meu tio cumplice mais triste ainda, estavamos conformados, ela ainda ficaria aqui com o papai dela por 15 dias...

Eis que pesquisa aqui, olha ali, achei uma brechinha no estatudo do juizado de menor, dizendo que eu conseguiria entrar e sair do pais, se meu filho possuisse os 2 passaportes, comprovante de residencia e passagens de ida e volta, mesmo achando um pouco falha a informacao, acabei decidindo leva-la, ja que nao saberiamos quando teriamos a oportunidade de ir ao Brasil novamente.

Na saida, pediram os documentos e tudo certo, agora no Brasil nem olharam para nossa cara e nos deixaram entrar...na saida o bicho pegou!!!

Nao nos deixaram embarcar, faltavam uma hora para encerrarem o check in e eu estava aos prantos tentando uma autorizacao, que depois de muito choro, sermoes e comprovantes (certidoes de nascimento e casamento, visto permanete, ID card maltes, comprovante de residencia e passagens de ida ao Brasil) nos deixaram voltar para casa!!! Gracas tbm a bondade da delegada de plantao que entendeu que eu nao estava sequestrando minha filha para o pais do pai dela.

Achei interessante e de bom tom o trabalho da policia federal em nao deixar e pesquisar todas as informacoes que constavam no passaporte da Bella e ver se batiam com todos os meus documentos!!!

Irresponsabilidade/empolgacao, mas licao aprendida, claro que voltariamos para casa depois de uma semaninha esperando a autorizacao e o pagamento de uns mil reais a mais para remarcar a passagem, oque nao foi necessario, ainda bem!!!

Mas da proxima vez, teremos viagens planejadas e tudo certinho =)

Leia também:

9 comments

  1. Dani, o que é a vida sem uma loucura, né?
    Um beijo e que bom que deu tudo certo.
    N.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Dani, que aventura!
    Ainda bem que deu tudo certo e você pode curtir uns dias com a família!
    Beijos para você, aventureira.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Dani,
    sempre passo por aqui,mas nunca comento,...
    Mas sabe que toda vez que vamos p/Italia,perdemos uns 20m na policia federal,e sempre com tudo certinho,certidões passaportes,...
    Eles são muito criteriosos aqui em São Paulo mas acho positivo,porem quando saimos da Italia,eles mal olham para nossa cara!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. De vez enquando ate que e bom ne Ni?!?...mas so de vez enquando..rsrs Bjos

    Lu, foi sorte viu,mas o bom que estamos todos de energias novas e pronta p/ outra, sem mtas aventuras, claro...rsrs Beijos p/ vc tbm!!!

    Oi, Roseli, que bom vc ter comentado...pois eh, eu nao achei ruim nao e ate gostei mto do trabalho da policia federal, claro que as vezes tem falha, mas ja enibe e mto os maldosos que sequestram criancas...mas na Italia tbm so viram meu visto e o passaporte da Bella, sem demorar mto...Bjs e apareca!!!

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido muito, mesmo! Que agonia!
    Ainda bem que no final deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer: deve ter sido muito difícil, mesmo!

    Faltou o "difícil"! rs

    ResponderExcluir
  7. Dani que aventura, hein? Imagino o susto que levou prestes a embarcar. Mas que maravilha que deu tudo certo! De última hora a viagem, mas valeu e muito, né!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  8. Haha! Pelo menos rendeu um bom post. Essa mocinha que já tem um monte de carimbo no passaporte, vai crescer com mais essa boa história pra contar...
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Inez foi tenso, mas depois a gente acaba rindo de tudo ne...rs Bjs

    Celi, nem me fale...eu juro que o meu maior desespero era ter que deixar uns mil reais p/ remarcar a passagem..rsrs

    Ernani, a Bella anda mto metidinha com esse carimbos no passaporte...rsrs e ja cheia de historias que ela nao vai lembrar, mas eu vou contar sempre que puder e a memoria permitir..rsrs Bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.